Série Cuidado com o cabelo - parte 9


Alisamento e Relaxamento
O mais pedidos nos últimos anos em salões de belezas são os alisamentos e relaxamentos. Seja para alizar ou apenas diminuir o volume o alisamento e o relaxamento constituem um tratamento químico potencialmente agressivos. Você pode sair linda ou feia dependendo de como esse processo vai ser feito.

Atenção na formula
Antes de usarmos o produtos precisamos saber do que é feito esse produto. As substâncias de alisantes permitida pela legislação sanitária aqui no Brasil são:
*Ácido Tioglicólico, seus ésteres e seus sais
*Hidróxido de sódio ou potássio, seus sais e suas combinações
*Hidróxido de lítio, seus sais e suas combinações e também as guanidinas

#Dica# Uma coisa que me ajuda muito a escolher a escova que vou passar no cabelo é o trabalho das outras blogueiras, que fazem resenhas e assim eu vejo a opinião delas.

A reação das substâncias
Vamos entender rapidamente como é a estrutura do fio de cabelo. O cabelo é constituído de alfa-queratina, que é uma proteína, em cada fio a milhares de alfa-queratina em forma de espiral, formando placas que resultam no fio de cabelo.
As substâncias que contém nos produtos alisantes reagem com a alfa-queratina fazendo os cachos desaparecerem.

#Dica# Sempre que nosso cabelo passar por um processo de alisamento precisamos saber quais substâncias estão sendo perdidas nos fios. A queratina é a principal substância perdida nesses processo. Precisamos sempre repor essa substância, uma forma é fazendo hidratação. Procure fazer uma hidratação a base de queratina para ter um resultado melhor.




Cuidado com o formol
 Como todo mundo já esta cansada de saber o formol pode causar problemas de saúde, meninas vamos ter consciência. O formol é cancerígeno, o certo seria que ninguém passasse formo no cabelo, mais temos que admitir que alisa mesmo.

Alguns danos causados pelo formol:
*Contato com a pele -> Pode causar irritação, vermelhidão e queimaduras
*Contato com os olhos -> Pode causar irritação, vermelhidão, dor, lacrimejamento e visão embaçada
*Inalação -> Pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação no nariz, tosse, sensibilização no trato respiratório


Alguém ai que já fez alguma escova com formol NUNCA sentiu nenhum desses sintomas? Todo mundo que já fez já sentiu a maioria desses sintomas, inclusive eu.

#Dica# Escolha muito bem o profissional que vai cuidar do seu cabelo, é muito importante ter uma pessoa de confiança, mesmo porque se alguma coisa der errado é o seu cabelo que vai ficar feio.
Beijos
Larissa Vieira

3 Comentários:

  1. Eu não faço nadica de nada no cabelo, ele é virgem virgem. Mas mesmo assim tenho frizz demais da conta :-/ é brabo!

    Feliz Páscoa!
    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma escova sem formol seria bom para você, ia tirar o frizz todo ;)

      Excluir
  2. Meu cabelo está caindo muito depois de uma química maluca que fiz nele! :(
    Passei Henna depois disso nunca mais passei nada, fiquei com medo. Agora só faço hidratação mesmo que é pra recuperar os fios.
    http://porjessicaalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Larissa Vieira - 2012. Todos os direitos reservados. Layout Criado por: Mell Cattrine. Tecnologia do Blogger.